O valor percebido pelos seus clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros é um fator dinâmico e que compõe um indicador, nem sempre plenamente mensurado pela Organização. Não considerar a percepção do seu público pode levar a decisões e extratégias equivocadas. Do bom uso de tais indicadores é possível avaliar oportunidades e riscos abrindo, novas frentes de negócio.
Óbvio, mas nem tanto!
O que apresentamos a seguir pode parecer para muitos algo óbvio, no entanto, são ações que eventualmente não incluimos em nosso road map como algo prioritário. O valor percebido pelos clientes será entre outros pontos influenciado pelos seguintes tópicos:
Explore o potencial de seu negócio
Você como ninguém conhece sua empresa, seus processos e mercado ao qual está inserido, contudo, não é incomum empreendedores serem tão absorvidos pelas rotinas diárias, não permitindo espaço para reavaliar o dinâmico potencial que sua empresa possui. Melhorias ou novos produtos e serviços podem se apresentar viáveis e com vantagens para o crescimento, ou amadurecimento de seu negócio.
Se aproxime cada vez mais de seu público alvo
Conhecer seu público alvo, seus valores, expectativas, sobre o tipo de produto que comercializa, e o alinhamento com as estratégias e objetivos da empresa, deve ser avaliada constantemente.
O mercado que você conhece, cada vez mais dinâmico
Observar o movimento dos mercados, possui potencial para nos apresentar oportunidades valiosas. Aprender com as experiências de outras empresas do seu segmento ou de outras áreas que adaptadas são insights para possíveis Inovações em seu negócio.
Reavaliação Periódica
Os ciclos de mudança estão cada mais curtos mas não são iguais em cada segmento. A percepção da empresa para os ciclos de mudança que seu mercado experimenta, é um forte indicador da periodicidade necessária para que reavalie seus produtos, serviços, processos e a empresa como um todo.
Novos Produtos e Serviços
Os ciclos de Design, Produção, Ccnsumo e Descarte, estão se alterando rápidamente. Acompanhar tais mudanças muitas vezes nos leva a somar o seu profundo conhecimento de seu negógio e mercado, com outros especialistas que possam auxiliá-lo nas decisões e em todas as etapas para que você dinamize seu portifólio.
Procure um parceiro de confiança
Procure um parceiro para auxiliá-lo neste processo de reavaliação de produtos e serviços sob o ponto de vista da empresa, do público e o valor percebido pela sociedade. Se desejar nosso auxílio, estamos a sua inteira disposição através dos nossos canais.